H oje eu vim falar sobre uma série que eu adoro e que está disponível na Netflix: Peaky Blinders. Se você ainda não conhece essa série incrível, eu vou te dar alguns motivos para começar a assistir agora mesmo.

Peaky Blinders é uma série britânica criada por Steven Knight e que se passa em Birmingham, na Inglaterra, logo após a Primeira Guerra Mundial. A história acompanha a trajetória de Thomas Shelby (Cillian Murphy) e sua família, que lideram uma gangue criminosa chamada Peaky Blinders. Eles usam lâminas de navalha costuradas nas abas dos seus chapéus para intimidar e ferir seus inimigos. Os Peaky Blinders são ambiciosos e implacáveis, e vão enfrentar diversos obstáculos para expandir seu império pelo Reino Unido e pelo mundo.

A série tem seis temporadas e cada uma delas tem um arco narrativo diferente, envolvendo personagens históricos como Winston Churchill, Al Capone e Adolf Hitler. Além disso, a série tem uma fotografia impecável, uma trilha sonora envolvente (que mistura rock moderno com músicas da época) e um elenco de peso.

Além de Cillian Murphy, que está brilhante como o protagonista complexo e carismático, a série conta com Helen McCrory como a tia Polly Gray, a matriarca da família; Paul Anderson como Arthur Shelby, o irmão mais velho e violento de Tommy; Sophie Rundle como Ada Shelby, a irmã rebelde e independente; Natasha O'Keeffe como Lizzie Stark, a esposa de Tommy; Anya Taylor-Joy como Gina Gray, a esposa americana de Michael Gray (Finn Cole), o primo dos Shelby; entre outros nomes famosos como Tom Hardy, Sam Neill, Adrien Brody, Aidan Gillen e Sam Claflin.

Peaky Blinders é uma série que mistura drama, história, política, romance e ação de forma equilibrada e envolvente. É uma série que te faz torcer pelos personagens mesmo quando eles fazem coisas terríveis. É uma série que te surpreende com reviravoltas inteligentes e emocionantes. É uma série que te faz vibrar com as cenas de luta, sofrer com as perdas e se apaixonar pelos romances. É uma série que te faz querer ser um Peaky Blinder.

Se você ficou curioso(a) para conhecer essa série maravilhosa, não perca tempo e assista já na Netflix. Você não vai se arrepender!

gdpr-image
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao usar este site você concorda com as nossas política de proteção de dados.
Leia mais