FAQ - Perguntas e respostas

Perguntas gerais

1Como efetuo a compra no site?
Para efetuar a compra no site é simples, basta escolher o produto que você deseja, escolher a quantidade e clicar no botão "Comprar agora". Você será redirecionado ao carrinho de compras, aonde pode digitar um cupom de desconto, caso disponível, e preencher os dados de cobrança e entrega. Não se preocupe, todo o site é seguro e encriptado para seus dados serem mantidos em total sigilo.
2Existe um valor mínimo de pedido?
Não há valor mínimo para pedidos em nossa loja.
3Posso adicionar outro produto à Compra que eu fiz?
Claro! Basta efetuar uma nova compra, ou entrar em contato conosco pela central do cliente, ou ainda pelo chat, e nos informar o número do pedido e quais produtos gostaria, que adicionamos ao seu pedido sem problema algum.
4Posso fazer minha compra no site e buscar os produtos adquiridos na loja física?
Você pode retirar em nosso ateliê, fica localizado na região de Guararema, Grande SP.
5Emite nota fiscal?
Sim, todos os nossos produtos vão com a nota fiscal.
6Posso ter atendimento por aqui por um produto que comprei em um dos Marketplaces?
Sim, o atendimento pode ser feito por aqui conosco sem problema algum.

Pagamento

1Quais são os meios de pagamentos disponíveis?
Aceitamos pagamento por boleto, pix, cartão de crédito e de débito.
2E se o meu pagamento não for aprovado?
Nesse caso, você será notificado(a) e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a compra será cancelada, e você terá que efetuar uma nova compra.
3Qual é o prazo de aprovação da Compra?
O prazo de aprovação varia conforme o meio de pagamento escolhido: Boleto: Até 2 dias úteis; Pix: Aprovado na hora; Cartão de crédito: Aprovado na hora.
4Posso parcelar a minha compra?
Sim, você pode parcelar a sua compra em até 12x, com juros da operadora.

Envio e entrega

1Posso rastrear o meu pedido?
Claro! Todos os nossos pedidos são rastreáveis, seja pelos correios, ou pela transportadora. Quando seu pedido for enviado para transporte, imediatamente você será comunicado e receberá junto o seu código de rastreamento e instruções de como rastreá-lo.
2Qual a empresa responsável pela entrega da minha Compra?
Na hora da compra, você pode escolher a empresa de sua preferência: Correios ou transportadora.
3Não recebi todos os itens da minha Compra. O que faço?
Cuidamos e conferimos sempre várias vezes o pedido para que isso não aconteça, mas infelizmente erros as vezes acontecem. Mas não se preocupe, nos contate imediatamente após constatar o erro, pela central do cliente ou pelo chat, para resolvermos imediatamente.
4Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?
Sim, desde que seja maior de idade, esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega.
5Posso alterar o endereço da entrega?
Pode sim, enquanto você finaliza a compra, você pode alterar o endereço para o qual você deseja. Porém, uma vez finalizada, não conseguimos mais alterar o endereço de entrega.
6Como calculo o frete para meu pedido?
Na página de produto, você pode inserir o seu CEP e calcular o preço e os prazos para a entrega do seu pedido.

Política de troca, devolução e reembolso

1Preciso de troca e devolução, e agora?
Aconteceu algo com o seu pedido? Trabalhamos com políticas de troca e devolução conforme o código de defesa do consumidor, para atender a cada situação e não lhe deixar na mão. Abaixo, vamos listar as políticas de devolução para produtos não personalizados, e produtos personalizados, que por serem diferentes em seu processo de fabricação, tem políticas diferentes de troca.
2Troca e devolução de produtos não personalizados, como devo proceder?

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, possuem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra, tendo o valor pago pelo produto restituído de acordo com a forma de pagamento do cliente.

O valor pago pelo frete não será reembolsado pois a entrega do produto ocorreu, portanto, ao realizar sua compra tenha certeza de estar informando corretamente o endereço de entrega.

Entre em contato conosco pela central do cliente, ou pelo chat, para registrarmos o processo de troca ou devolução. TODA DEVOLUÇÂO DEVE SER COMUNICADA ANTES DE SER FEITA, OU NÃO SERÃO ACEITAS!

Devolução da Mercadoria:
A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com frete pago pelo cliente, para o endereço Rua Vereador Olimpio de Campos, 165, portão prata – Nogueira, Guararema – SP. CEP: 08900-000. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de toda a proteção como isopor e/ou plástico bolha (caso seja entregue com esses itens), para evitar que a mercadoria sofra danificações no trajeto de volta a empresa. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

Analise de produtos para a troca:
O Cliente não terá direito a restituição do produto caso: Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). Indícios de uso inadequado do produto. Indícios de dano acidental. Desgaste natural em decorrência do uso. Análise de defeitos dos produtos: Prazo médio de conclusão de 2 dias úteis após o recebimento do produto.

Analise favorável a troca:
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Troca por danos causados durante o trajeto:
Temos confiança nas nossas embalagens de envio e sempre reforçamos as canecas com proteção como isopor e/ou plástico bolhas, porém em alguns casos mesmo com essas medidas preventivas, o material pode ser danificado, caso você receba um produto quebrado ou trincada nós reenviaremos em até 7 dias úteis (prazo de produção) um novo item, sem custos adicionas de frete. Este reenvio estará sujeito a disponibilidade em estoque.

Troca por falhas de fabricação:
Nossos produtos sempre são conferidos antes de serem enviadas aos clientes, porém caso algo passe despercebido e você receba uma caneca defeituosa: Deverá ser enviado uma sequência de fotografias, em boa qualidade para nossa equipe, para que seja feita a análise de seu produto. Caso positiva a análise, você receberá um novo produto em sua residência.

3Troca, devolução ou desistência de produtos personalizados, como proceder?

Nossos produtos personalizados são feitos cuidadosamente por uma equipe pequena e dedicada, e são verificados antes de serem enviados para garantir sua qualidade. No entanto, podem ocorrer erros ou problemas e, por isso, oferecemos uma política de troca e devolução para garantir a sua compra.

Garantimos a qualidade de nossos produtos personalizados, mas por sua própria natureza, eles só podem ser trocados ou devolvidos se apresentarem algum erro ou problema de nossa responsabilidade. Se houver um erro na personalização devido a um erro de ortografia ou qualquer outro erro cometido por você ao enviar a personalização, não nos responsabilizaremos. Produtos personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados e, por isso, só podem ser trocados ou devolvidos se apresentarem algum defeito de fabricação ou erro na personalização por nossa parte, ou estiverem danificados ou avariados pelo transporte.

O mesmo vale para o direito de arrependimento garantido para o consumidor de 7 dias úteis, não aplicável para produtos personalizados. Portanto, ao realizar a compra de um produto personalizado com foto, frase, etc, CONCORDO que conferi as medidas e tamanhos dos produtos, e estou abrindo mão do meu direito de desistência uma vez que o produto foi feito exclusivamente para mim, tendo passando por minha aprovação antes da produção e envio.

Se você deseja trocar um produto que apresenta um erro na personalização de sua responsabilidade, todos os custos de envio e da substituição do produto serão por sua conta. Para solicitar a devolução, basta entrar em contato pela central do cliente, ou pelo chat, com o número do seu pedido e os detalhes, dentro do prazo limite de 7 dias corridos a partir da data de recebimento confirmada pelo código de rastreamento.

Se o erro constatado for de nossa responsabilidade, ou estiverem danificados ou avariados pelo transporte, enviamos a reposição SEM CUSTOS ADICIONAIS ao seu endereço cadastrado.

4Não recebi o meu pedido, o que devo fazer?

Entre em contato conosco pela central do cliente, ou por chat, nos passe o número do pedido que verificamos para você o que está acontecendo com a empresa responsável pela entrega. Caso aconteça extravio do pedido, enviamos um novo pedido sem custo algum para o cliente.

Caso o endereço tenha sido preenchido de forma errada, um novo envio terá que ser feito com os custos por conta do cliente. Então, por favor, confira o endereço inserido antes de finalizar a compra.

5Em caso de reembolso, o que devo fazer?

Em casos que o reembolso tenha que ser feito ao cliente, entraremos em contato, se preciso, para pegar os dados para a devolução do valor.

O reembolso é feito de acordo com o meio de pagamento realizado pelo cliente:
Boleto: Será reembolsado por meio de transferência bancária;
Pix: Será reembolsado por Pix;
Cartão de crédito: Será reembolsado pela operadora do cartão de crédito em sua fatura, de acordo com o número de parcelas que foi feita a compra. Pode demorar de 1 a 30 dias para aparecer o valor estornado na sua fatura, dependendo da operadora, mas no geral, o processo é bem rápido.